QUE QUE É ISSO PIKETTY?
Thomas Piketty

QUE QUE É ISSO PIKETTY?

Meu pai me ensinou a não endeusar nenhum pensador, líder ou intelectual.

Thomas Piketti despontou como um dos economistas brilhantes, especialmente após publicar “O Capital no século XXI” em cujas ilações, estudos e conclusões formulou e analisou séries históricas e um panorama de contabilidade precisa e acurada.

Mas o Valor Econômico publicou trabalho, precipitado, desfundamentado e cheio de erros proibidos a um estudante de economia.

O famoso economista demonstra desconhecer as regras atuais de nossa previdência social, apresentando uma visão crítica da reforma com base em premissas falsas e desconhecimento de aspectos básicos do atual sistema de previdência social, especialmente da aposentadoria e idade em face do tempo de contribuição e outras imprecisões imperdoáveis.

Brasileiros mais abastados, de escolaridade maior, de regiões mais nobres, mais produtivos, acabam, atualmente, se aposentando muito cedo.

MUITO MESMO!

É sabido e consabido que nosso principal benefício previdenciário é exatamente a aposentadoria por idade.

Trabalhadores humildes não se aposentam por essa modalidade.

A crítica do famoso paladino da igualdade está colocada com falsas premissas, especialmente quando ele se refere ao fator previdenciário.

Quem será que fez a pesquisa básica para um estudo tão relevante que poderia influenciar o segundo turno da reforma.

Rogério Marinho, Marcelo Caetano, e PAULO TAFNER poderiam informar o nunca assaz citado economista que, ao partir de premissas TOTALMENTE EQUIVOCADAS ele publica um trabalho lamentável na Imprensa Nacional e Internacional.

Vale a pena ler o artigo de PIKETTY muito bem traduzido e porque reafirma a relevância de uma reforma previdenciária, na distribuição de renda no Brasil.

Afinal, o sistema atual produz miséria e desalento advindos da ingente DESIGUALDADE à qual, lamentavelmente estamos acostumados a tolerar.

MAIS ATENÇÃO PIKETTY!

MAIS DADOS E MUITO MAIS ECONOMIA!

“Forte abraço” …

MAURÍCIO C. VEIGA, adv.

Maurício de Campos Veiga

Advogado, professor e sócio fundador da CAMPOS VEIGA ADVOCACIA com vasta experiência na área jurídica empresarial trabalhista desde 1973.

Deixe uma resposta